sábado, 5 de abril de 2014

Mini Horta na casa da Vó

Sexta feira fiz um programa diferente!
Trabalhei só na parte da tarde por isso fui logo de manhã na casa da minha vó fazer o que já estava planejando um tempinho: minha mini horta. A Dona Guida sempre foi fã de plantas e ama tudo que esteja ligado ao verde. Tenho que aprender muito com ela...amo♥ 
Amo também meu vô Aurino que providenciou as mudas para mim. E claro minha mãe que ficou junto comigo na hora de colocar a mão na massa.

Peguei umas dicas legais na internet que estão logo abaixo.
Acho a idéia ótima, perfeita para quem não têm muito espaço em casa ou para aqueles que moram em apartamento. Estou torcendo para que os meus temperinhos cresçam e tragam muito sabor na nossa cozinha aqui. E vou torcer para que você também se inspire e crie sua própria horta aí!!

Seguem as dicas:
  • Separe um vaso (pode ser de plástico ou de barro)
  • Manta Bidim ou manta acrílica (ela é importante para a drenagem, mantém a umidade da terra e serve como proteção para as raízes das plantas)
  • Pedrinhas
  • Areia
  • Esterco misturado com barro
  • Mudinhas de Temperos de sua preferência

Ao som de Highly Sensitive da Mallu Magalhães está aí o vídeo!

Espero que gostem!!

2 comentários:

  1. Muito legal. Pelo doce sorriso da vó Guida, acho que ela aprovou!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Í.N.T.I.M.O.S

    O meu blog, o Mais Íntimo está com uma tag nova dedicada a todas as pessoas que gostariam de compartilhar aqui no blog um pedacinho de si mesmo. Pode ser um texto, um poema, uma música, um desenho, enfim, qualquer demonstração artística desde que seja de autoria própria.

    Por isso, que hoje eu estou aqui para convidar você a participar.
    – Como participar? É muito simples, você irá enviar um e-mail para contatomaisintimo@hotmail.com e nesse e-mail você irá enviar uma breve descrição sua e do seu trabalho artístico.

    Caso queira ver as postagens já publicadas segue o link: http://goo.gl/tO0bmV

    Saiba que a tag Í.N.T.I.M.O.S ganhou um lugarzinho garantido na nossa quinta-feira e essa será uma tag Semanal, portanto, todo mês conheceremos 4 trabalhos artísticos diferentes. Portanto, não perca tempo, pois, na próxima semana poderá ser o seu trabalho por aqui.

    Beijocas, Andrielle Antonia.

    Mais Íntimo: http://www.maisintimo.com.br/

    P.S. Participe, indique aquele seu amigo ou amiga talentoso que morre de vergonha de expor o seu trabalho.

    ResponderExcluir